quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PARISIANDO AVEC... Maria Paula Barbosa



Essa é a menina mais meiga que existe! Conheci a Má porque ela era aluna da minha professora de francês, a Bia, aqui em SP.
Até hoje lembro do dia... combinamos de almoçar no restaurante "Deux Magots" em St Germain e desde então, nos tornamos grandes amigas!





Quando você morou em Paris?
Má: Fui morar em Paris início de janeiro deste ano, e fiquei até o finalzinho de julho.

-Por que você foi?
Má: Fui porque sempre amei Paris e sempre tive muita vontade de aprender melhor francês, aí aproveitei a oportunidade para fazer um intercâmbio e estudar um semestre da faculdade de direito na Sorbonne. 





-O que você mais gostou?

Má: Amei a experiência como um todo, é difícil dizer o que mais gostei... Mas sem dúvida uma das melhores sensações era a de poder andar a pé tranquilamente, observando toda a beleza da cidade, e sem ter maiores preocupações.

-O que você menos gostou?
Má: Da falta de paciência e boa vontade de alguns franceses para lidar com os estrangeiros.

- Um passeio:
Má: Sentar em um café em Saint Germain fim de tarde para beber alguma coisa e ficar observando a vida passar.

- Uma balada:
Má: Matignon, l'Arc, Cafe oz...

-Um piquenique:
Má: 
Meu lugar preferido pra piquenique era a esplanade des invalides, do lado de casa e tb o lugar mais bonito de Paris na minha opinião (com vista pra ponte alexandre III, e do outro lado do Sena o Grand e o Petit Palais). Mas tem tantos outros!! Champs de mars, bois de boulogne, canal de Saint Martin...



-Um museu:

Má: 
Podem ser dois? l'Orangerie e D'Orsay.

-Um restaurante:

Má:Para ir com os pais: l'Ambroisie, la tour d'argent, le Jules verne...Para ir com os amigos: Germain, Tourville, l'Esplanade... (P: O L'Esplanade é do grupo Costes e fica na praça mesmo dos Invalides...dica: pedir uma mesa na varanda e tomar um bom vinho olhando para a praça. Não tem programa tão gostoso...O endereço é 52, rue Fabert).

L'Esplanade, vista de dentro

















Espero que tenham gostado,


Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário