sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SE BALADER: Marais

Domingo é dia de ir no Marais.
Em Paris, não é que nem em SP que tudo funciona até tarde, todos os dias da semana.
Lá, o único bairro que tem as lojas/restaurantes/bares abertos aos domingos é o Marais- o bairro mais descolado de Paris. Suas pracinhas ficam sempre lotadas...ainda mais quando está Sol.

       


Vou dar destaque aqui à Place de Vosges  (antiga Place Royalle) que era um dos meus lugares preferidos lá (perto do metro St Paul, linha amarela)!

Um amigo meu francês, David, levou me no começo do intercâmbio para conhecer uma "passagem secreta" que fica ao lado da praça. Ela se encontra em um dos 4 cantos da praça (se eu não me engano, se vc ficar de costas para a rua que você chegou, a passagem vai estar no canto direito da frente: ela dá para um jardim muito bonito!).
A praça já é um charme por si só- é a praça mais antiga de Paris, construída no séc. XVII e muitos famosos já moraram por lá, como o escritor francês Victor Hugo e o duque e político francês Cardeal Richelieu. Hoje, a praça é cercada por várias galerias... é muito rico ficar por lá. (Essa foto ao lado é no jardim escondido que eu falei).


Gostoso também no Marais é passear pelas sinagogas, hotéis particulares e outros museus, como o Carnavalet, (que sempre esta com uma exposição nova) e comer em alguma tendinha um faláfel delicioso (espécie de sanduíche judaíco)...vale a pena! Eu gostava de ir comer o sanduíche, depois comprar um sorvete e ia ler um livro na Place de Vosges!



Legal também é se perder por esse bairro tão cheio de surpresas e passear nas lojinhas cools que tem por lá. Além das marcas francesas clássicas como Zadig Voltaire, Comptoir de Cotonnier,... vão ter umas muito estilosas totalmente desconhecidas, além de brechozinhos expalhados.







Essa foto eu tirei lá no Marais, pertinho do museu Pompidou.



Espero que tenham gostado!


Qualquer coisa mandem email para parisiando.contato@gmail.com




Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário